MAIS UMA IMPORTANTE CONQUISTA “PROJETO É APROVADO PARA INSTALAÇÃO DO UAI COMPARTILHA NO MUNICÍPIO DE CÁSSIA

Um sonho há muitos anos acalentado pela comunidade de Cássia, está se tornando realidade, traduzindo-se em uma série de benefícios para a população.

Segundo o vereador e presidente da Câmara Municipal de Cássia, Henrique Fernandes Alonso Neto (Henriquinho Alonso) – PP, o projeto está aprovado, uma adequação será feita no prédio da Câmara, para que muito em breve, a Unidade de Atendimento Integrado no Município – UAI esteja funcionando.

“Após vários contatos, visitas, reuniões, preenchimento de muitos documentos, fomos atendidos. Recebemos da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG, no último dia 29 o termo de adesão aprovado para a instalação do UAI Compartilha em Cássia. Uma conquista de muito tempo, o sonho a cada dia mais próximo. Nós do Legislativo juntamente com o Executivo, vamos trabalhar para que a Unidade de Atendimento Integrado – UAI, esteja funcionando em nosso município, já no primeiro semestre de 2022” concluiu o presidente.

A Unidade de Atendimento Integrado – UAI, é um organismo que concentra num único endereço diversos serviços como cadastro no Sistema Nacional de Empregos (Sine), CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), Detran-MG e outros.

Tudo se iniciou em maio deste ano, e no mês de julho foi encaminhado a documentação necessária para a solicitação. No mês seguinte veio a resposta positiva, mas algumas alterações teriam que ser feitas no prédio da Câmara.

Em setembro, o vereador e presidente da Câmara de Cássia, Henriquinho Alonso, juntamente com o vice prefeito Ricardo Garcia Arantes, o Assessor administrativo da Câmara Municipal de Cássia, Rodrigo Valente e o funcionário do Centro de Apoio ao Cidadão, Clóvis Cardoso Correia, visitaram a UAI de Passos, onde foram recepcionados pelo coordenador Gustavo Borges Silva, no intuito de conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais e a prestação de serviços à população.

Já no mês de outubro, foi agendada para novembro uma visita da Equipe Técnica da Diretoria Central de Atendimento Presencial – DECAP, para uma nova análise do projeto e vistoria do prédio. A visita da equipe correu no dia 16 de novembro e no último dia 29, o projeto foi aprovado.

Conforme o documento enviado para a Câmara Municipal do último dia 29 de novembro pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG, o imóvel para sediar a Unidade de Atendimento Integrado no Município de Cássia, considerando a visita realizada no dia 16/11/2021, pela Equipe Técnica da Diretoria Central de Atendimento Presencial – DECAP. o imóvel localizado Praça Juscelino Kubitschek, 108 (prédio da Câmara Municipal) atende todos os requisitos constantes do convênio. Após análise dos documentos o imóvel foi aprovado para a implantação da Unidade de Atendimento Integrado no Município – UAI, colocando a equipe à disposição para as tratativas das próximas etapas da implantação da Unidade.

A Unidade de Atendimento Integrado no Município – UAI será instalada no prédio da Câmara Municipal, localizado na Praça Juscelino Kubitschek, 108, Centro.

O presidente da Câmara Henriquinho Alonso agradece a todos os vereadores, ao vice-prefeito Ricardo Graia e ao prefeito Reminho.