IBGE realiza reunião de planejamento do Censo Demográfico 2022 na Câmara Municipal de Cássia

Na manhã desta quarta-feira,24 o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) promoveu, uma reunião no plenário da Câmara Municipal de Cássia para apresentar o planejamento de ações que levantará o censo 2022.

O encontro reuniu membros do poder público municipal, funcionários e secretários municipais, imprensa e Polícia Militar, para que estes prestem colaboração em todas as etapas do censo.

O Técnico de Informações Geográficas e Estatísticas do IBGE, Sérgio de Oliveira Sofiati, apresentou detalhes da dinâmica do levantamento que será realizado em Cássia.

De acordo com o IBGE, o Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo.

Portanto, é de extrema importância a colaboração da sociedade e do poder público municipal na realização das etapas.

Sérgio destacou que o censo começará em junho de 2022: “nós iniciamos as atividades em 2020, mas, por conta de pandemia da Covid-19, ficamos impossibilitados de trabalhar. Então, nosso objetivo é iniciar, de fato, a coleta de informações em junho de 2022.

“Essa reunião foi muito importante para firmarmos parceria com o poder público e veículos de comunicação para conduzir o censo da melhor forma” destacou

Participaram da reunião Andreia Salerno (DTTV), Claudinei Pereira da Costa (CP NOTÍCIAS – Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Cássia)  Everaldo Borges Costa ( Extensionista da EMATER – MG), Ezequias Souza Rodrigues (Cchefe de gabinete do Executivo Municipal)  SGT Rafhael (Policia Militar) e Rodrigo Carrijo de Melo (Vigilância em Saúde).