VEREADORES REPASSAM R$ 200 MIL PARA PREFEITURA COMBATER CORONAVÍRUS

A Câmara de Vereadores de Cássia, realizou hoje, 27/03/2020, o adiantamento do repasse do Duodécimo, ao Poder Executivo, no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).  Tal decisão, que contou com o apoio de todos os vereadores, foi a forma de contribuir com o enfrentamento do Coronavírus (COVID-19) em nosso Município, sendo este valor direcionado às ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, em prol da prevenção da contaminação entre os cassienses.

O dinheiro deve ser destinado às ações de prevenção ao vírus e apoio aos profissionais da linha de frente no combate à pandemia. Os vereadores avaliaram ser hora de grande união de esforços para que os impactos da pandemia sejam os menores possíveis em Cássia.

Segundo o presidente da Casa, Luiz Adriano de Souza Machado, o Priminho, na qualidade de representante do povo cassiense, se faz necessária a colaboração com responsabilidade e transparência, neste momento delicado que enfrentamos, não somente em relação ao Coronavírus, bem como Dengue e Influenza (H1N1) e que cada um deve fazer a sua parte. “Estamos unidos em apoio ao Poder Executivo neste momento de dificuldade” – disse Priminho.

O presidente da Casa disse que a antecipação de sobras do duodécimo – repasse mensal que o Legislativo recebe do Executivo para pagar suas despesas – não exclui outras medidas e ações futuras de apoio contra o Coronavírus (COVID-19) em Cássia.

Em 2019, a Câmara de Cássia devolveu R$ 1.210.000,00 (um milhão duzentos e dez mil reais) à prefeitura.