VEREADORES PARTICIPAM DA FORMATURA DO PROGEA 2018 NA ESCOLA MUNICIPAL DO ITAMBÉ

Os Vereadores Ciro Antônio de Oliveira Costa, Hipinho, Priminho e o Presidente da Câmara Municipal de Cássia, Ricardo Garcia Arantes, participaram no dia 30 de novembro, na Escola Municipal do Itambé, da formatura do PROGEA 2018.

O Programa de Educação Ambiental-PROGEA foi criado com o objetivo de reforçar as ações preventivas do Policiamento de Meio Ambiente em todo o Estado, através do ensino formal.
Compuseram a mesa o Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Garcia Arantes, o Prefeito do Município, Marco Leandro Almeida Arantes, o Subtenente Eurípedes Teófilo de Souza, o Secretário de Educação, Jonas Henrique Cunha Cândido e a Diretora das Escolas Rurais, Kelem Luciana Faria.
A Polícia Militar de Minas Gerais implantou o PROGEA – Programa de Educação Ambiental – que objetiva estimular alunos do ensino fundamental das escolas das redes pública e particular do estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis à adoção de comportamentos socioambientais, que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos, ensinar a desenvolverem hábitos que contribuam para a preservação do meio ambiente, visando promover a restauração dos recursos naturais.
Parabéns aos formandos e a todos que participaram desta valorosa iniciativa de levar a informação e sensibilizar nossas crianças para um tema cada vez mais importante em nossas vidas.