VEREADOR JONAS INDICA MEMORIAL PARA RECORDAÇÃO E HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DE COVID-19 EM CÁSSIA

O vereador Jonas Henrique Cunha Cândido (Professor Jonas), solicitou através de indicação na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cássia, realizada no último,23 de novembro, endereçada ao Executivo, a instalação de memorial para recordação e homenagem às vítimas de covid-19.

Segundo o vereador, para não esquecer desse trágico momento histórico e também para que sirva de conscientização sanitária, no sentido de estar sempre atentos aos protocolos em casos de pandemia, que de acordo com especialistas, pode ser tornar mais comuns neste mundo tão globalizado.

“Indico que o Poder Executivo instale um memorial contendo fotos, nomes e datas de nascimento e de óbitos, para recordação e homenagem às vítimas de covid-19 em Cássia, que infelizmente, contabilizam 60 pessoas” frisou.

De acordo com o parlamentar, o Senado já aprovou o Projeto de Lei 3.819/2021, que será encaminhado à Câmara dos Deputados, que institui o dia 12 de março como o dia nacional em homenagens às vítimas de covid-19 no Brasil. O referido dia também se estende em homenagem aos sobreviventes da covid acometidos por sequelas permanentes e temporárias, aos parentes das vítimas, e aos profissionais envolvidos no enfrentamento à pandemia.

A solicitação do vereador foi encaminhada ao gabinete do prefeito Rêmulo Carvalho Pinto para análise e futuras execuções