Vereador Henriquinho Alonso apresenta projeto que torna obrigatório a divulgação do Disque Denúncia de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. “Disque 100”.

O vereador Henriquinho Alonso apresentou, na reunião ordinária do dia 19/02, projeto que institui a “Obrigatoriedade da divulgação do Disque Denúncia de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes nos estabelecimentos de acesso ao público que especifica. Disque 100”.

O Projeto tem o objetivo de obrigar que todos os estabelecimentos de trânsito público em operação em Cássia disponham de placas informativas relativas ao “Disque 100”. “A medida pretende ampliar o conhecimento dos cidadãos sobre tais serviços, e, assim, ampliar seu alcance e promover a redução dos casos de violência contra a criança e adolescente”, declarou o Vereador Henriquinho.

Disque 100

O serviço “Disque 100”, é mantido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), com a finalidade de receber demandas relativas a violações de Direitos Humanos, especialmente as relacionadas com crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, LGBT, pessoas em situação de rua e outros, como quilombolas, ciganos, índios, pessoas em privação de liberdade entre outros.