Vereador Henriquinho Alonso apresenta Projeto de Lei que cria o “Ciclo Completo de Proteção Social Antidrogas”.

O vereador Henriquinho Alonso apresentou no último dia 19/03, durante sessão ordinária na câmara de vereadores, Projeto de Lei que cria o “Ciclo Completo de Proteção Social Antidrogas”.

De acordo com o projeto, as escolas da rede pública do município, deverão instituir em sua grade curricular a disciplina de prevenção às drogas, com conteúdos e recursos pedagógicos multidisciplinares, das consequências físicas, psicológicas e sociais das drogas lícitas e ilícitas, ressaltando, especialmente, o valor humano.

A disciplina deverá ser ministrada com informações científicas, por meio de aulas convencionais, vídeos, estatísticas, debates entre os alunos, palestras de profissionais das áreas afins e outros instrumentos pedagógicos, podendo ser também ministrada por Policiais Militares no âmbito de seus projetos específicos como PROERD e GAROTOS PARA A PAZ.