PROJETO DE LEI INSTITUI A “SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE” NO MUNICÍPIO DE CÁSSIA

Está em tramitação na Câmara Municipal de Cássia, o Projeto de Lei Nº 026/2021 de autoria dos vereadores Luiz Adriano de Souza Machado (Priminho)-PSC e Jonas Henrique Cunha Cândido (Professor Jonas) -PP que institui a “Semana Municipal do Meio Ambiente” no município de Cássia.

Caso seja aprovado, passa ser comemorada na primeira semana do mês de junho de cada ano, com destaque, principalmente, no dia 05 de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Semana do Meio Ambiente tem por objetivo: Promover a educação de crianças, jovens e adultos, buscando principalmente a conscientização da comunidade, de que todos têm direito ao ambiente ecologicamente correto e equilibrado, sendo dever de cada cidadão defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações;

A justificativa, segundo os parlamentares, o Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho de cada ano, e sua concepção teve como objetivo principal a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais.

A data é extremamente importante para a conservação da natureza, promovendo as preocupações com a diversidade e a complexidade dos processos de transformação do nosso planeta, crescentemente ameaçado e diretamente afetado pelos riscos socioambientais e seus danos.

Em função do avanço dos problemas ambientais, é fundamental que a sociedade desenvolva mecanismos práticos e efetivos no que tange à busca da conservação e da preservação dos sistemas ambientais.

Nessa data, ocorrem diversos eventos no mundo todo, tais como palestras, campanhas educativas, documentários e eventos, com o propósito de despertar as pessoas para essa importante questão mundial, principalmente aquelas que dizem respeito à preservação ambiental.

O objetivo da presente proposição é promover ações que impactem, conscientizem as pessoas sobre os males da destruição da natureza e as incentivem a criar hábitos que ajudem na preservação do meio ambiente.

Os vereadores esperam contar com o apoio dos demais colegas para a aprovação do presente Projeto de Lei.