PRESIDENTE DA CÂMARA DE CÁSSIA E VEREADOR DE DELFINÓPOLIS ENTREGAM PROJETO DE CONSTRUÇÃO DA PONTE PARA O LÍDER DE BANCADA DEPUTADO FEDERAL DIEGO ANDRADE

Durante a Audiência Pública realizada na manhã deste sábado (07), em São José da Barra, cidade sede da Usina Hidrelétrica de Furnas, que discutiu a situação do Lago de Furnas e Peixoto, o Presidente da Câmara de Cássia,  Luiz Adriano de Souza Machado e o Vereador de Delfinópolis, Danilo Araújo Santos, entregaram o projeto básico de construção da ponte para o líder do PSD na Câmara Federal, deputado federal Diego Andrade.

A obra vai transpor o reservatório da UHE de Mascarenhas de Moraes, lago de Peixoto, interligando Cássia a Delfinópolis em alternativa à travessia em balsa.

Os estudos e projetos entregues vão subsidiar a solicitação de recurso junto aos governos Federal e Estadual para dar andamento na obra.

O custo total é previsto, inicialmente, em R$ 67 milhões (R$ 67.437.764,54) para ser executada em 24 meses. Os valores servem de referência para angariar fundos para a execução da obra e poderão passar por revisões. O Projeto Básico estabelece as normas e diretrizes que deverão ser seguidas nos futuros estudos adicionais que vão compor o Relatório Final do Projeto e os Documentos para Contratação do Projeto Executivo e da Obra.

O deputado federal Diego Andrade (PSD) é o presidente do PSD em Minas e foi eleito novo líder do PSD na Câmara Federal para este ano de 2020, o que “muda o calibre” do parlamentar junto ao governo, tendo em vista a importância do posto de líder de partido na Câmara, eleito anualmente. O mineiro vai coordenar a bancada formada por 37 parlamentares – a quinta maior do Legislativo.

Os líderes são peças fundamentais para o processo decisório no Legislativo. Eles expressam a posição de seus partidos nas votações e nas articulações políticas, sendo responsáveis por indicar membros das bancadas para o preenchimento de vagas nas comissões e em outras funções na Casa.