HENRIQUINHO APRESENTA PROJETO SOBRE COLETA SELETIVA DE LIXO E RECICLAGEM

O Projeto de Lei 238/2020, apresentado pelo Vereador Henrique Fernandes Alonso Neto, “Dispõe sobre a coleta seletiva de lixo e reciclagem no Município de Cássia/MG, e dá outras providências”.

O Projeto estabelece as diretrizes municipais para universalização do acesso ao serviço público de coleta seletiva de resíduos secos e recicláveis em nosso Município, que será prestado por associação de catadores formada por pessoas de baixa renda.

O Vereador Henriquinho Alonso usou como justificativa para a iniciativa que se aprovado o Projeto beneficiará não somente o Município, mas também o meio ambiente e, principalmente os agentes sociais que serão formalmente reconhecidos em sua atividade de manejo.

O Projeto segue para apreciação das comissões para posterior votação em dois turnos.