• Cabeçalho 8
  • Cabeçalho 2 (1)
  • Cabeçalho 1 (1)
  • Cabeçalho 3
  • Cabeçalho 4
  • Cabeçalho 5
  • slider
  • Cabeçalho 7
Cabeçalho 81 Cabeçalho 2 (1)2 Cabeçalho 1 (1)3 Cabeçalho 34 Cabeçalho 45 Cabeçalho 56 Cabeçalho 67 Cabeçalho 78
http://wowslider.com/ by WOWSlider.com v8.7

  17ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Cássia



A Câmara Municipal de Cássia aprovou em regime de urgência e por unanimidade, nesta terça-feira, 16 de outubro, em Reunião Ordinária, o Projeto de Lei 124/2018, que “Institui o Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue” e a “Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue”, de autoria da Vereadora Luciana Evangelista. O Projeto tem por objetivo conscientizar a população do Município de Cássia, através de procedimentos informativos, educativos e organizados sobre a importância de doação de sangue, seus procedimentos, sua confiabilidade e quais os possíveis doadores. O “Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue” deverá ser comemorado, anualmente, no dia 25 de novembro, a “Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue”, a ser realizada no período compreendido entre 18 a 25 de novembro.
Também em regime de urgência e por unanimidade, foi aprovado o Projeto de Resolução n.º 019/2018, que “Concede Título de Cidadão Cassiense ao Deputado Emidinho Madeira”, de autoria do Vereador Luciano Barreto.

Três Moções de Congratulações foram aprovadas:

Moção de Congratulações aos membros do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente – CODEMA, pelos relevantes serviços prestados à comunidade, com o trabalho voluntário e dedicado de cada membro na defesa e conservação do meio ambiente de nosso município, de autoria do Vereador Ciro Antônio de Oliveira Costa.

Moção de Congratulações à Engenheira Luíza Parreira, Secretária Municipal de Obras e Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Cássia, pelos relevantes serviços prestados à comunidade cassiense à frente daquela Secretaria Municipal, de autoria do Vereador Ciro Antônio de Oliveira Costa.

Moção de Congratulações ao Sr. Messias Donizete Faleiros, Diretor do Centro Musical Heitor Combat, pelos relevantes serviços prestados aos jovens e à comunidade cassiense à frente do Centro Musical, de autoria do Vereador Luciano José Barreto.

Quatro requerimentos de informações foram aprovados na última reunião:

Requerimento 028/2018, “solicita informações ao Sr. Prefeito Municipal, sobre o início das obras de manilhamento do Corredor do Canta Galo, e sobre o reajuste dos valores da tabela do Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), de autoria do Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Garcia Arantes.
Requerimento 029/2018, que “solicita informações detalhadas e documentadas acerca das emendas orçamentárias e dos convênios firmados”, de autoria do Vereador Priminho.
Requerimento 030/2018, que “solicita informações sobre o valor da dívida pública municipal”, de autoria do Vereador Jézer Oliveira David.
Requerimento 031/2018, que “solicita informações sobre a utilização dos veículos da Secretaria de Saúde”, de autoria do Vereador Ricardo Garcia Arantes.

Indicações apresentadas ao Executivo pelos Vereadores:

Indicação nº. 079/2018, Assunto: exigir que o imóvel disponha de calçada sem degraus ou qualquer tipo de obstáculo para obter a concessão de habite-se, de autoria do Vereador Ciro Antônio de Oliveira Costa.

Indicação nº. 080/2018, Assunto: solucionar o problema da enxurrada na casa da Rua dos Lírios, nº 300, que desce da Avenida Franca, de autoria do Vereador Ciro Antônio de Oliveira Costa.

Indicação nº. 081/2018, Assunto: recapeamento do acesso ao Hospital e Pronto Socorro, de autoria do Vereador Luciano José Barreto.

Indicação nº. 082/2018, Assunto: instalação de pelo menos dois redutores de velocidade na Rua Areia Branca, bairro Bom Pastor, de autoria do Vereador Ricardo Garcia Arantes.



 
 
 
 
Câmara Municipal de Cássia-MG
 Praça Barão de Cambuí, Nº 199 - Centro - Cássia-MG - CEP: 37980-000
Telefone: (35) 3541-1898
email: cac@cassia.cam.mg.gov.br
www.cassia.cam.mg.gov.br
Versão 3.0