• Cabeçalho 8
  • Cabeçalho 2 (1)
  • Cabeçalho 1 (1)
  • Cabeçalho 3
  • Cabeçalho 4
  • Cabeçalho 5
  • slider
  • Cabeçalho 7
Cabeçalho 81 Cabeçalho 2 (1)2 Cabeçalho 1 (1)3 Cabeçalho 34 Cabeçalho 45 Cabeçalho 56 Cabeçalho 67 Cabeçalho 78
http://wowslider.com/ by WOWSlider.com v8.7

  CÁSSIA FOI CONTEMPLADA PELO “PROGRAMA MAIS GENÉTICA” VOLTADO PARA O MELHORAMENTO DO GADO, QUE BENEFICIAR OS PRODUTORES RURAIS DA NOSSA REGIÃO.




CÁSSIA FOI CONTEMPLADA PELO “PROGRAMA MAIS GENÉTICA” VOLTADO PARA O MELHORAMENTO DO GADO, QUE BENEFICIAR OS PRODUTORES RURAIS DA NOSSA REGIÃO.

 

O vereador Luciano Barreto participou no último dia 24 de março, na Universidade Federal de Muzambinho-MG, do evento que discutiu o melhoramento do gado na região por meio do Programa Mais Genética, apoiado pelo deputado Emidinho Madeira, da Emater, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS – Campos Muzambinho), do governo de Minas através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das associações de municípios como a AMOG (Baixa Mogina), AMEG (Médio Rio Grande) e ALAGO (Lago de Furnas). O Programa capacita técnicos em inseminação artificial, monta a infraestrutura para a inseminação e doa botijões de sêmen, instrumental de inseminação e material genético para os municípios participantes. No evento foram proferidas também palestras sobre: melhoramento genético, efeito do bem-estar animal na reprodução e produção do leite a pasto e a entrega dos certificados aos técnicos já capacitados. 
Cássia é uma das cidades contempladas pelo Programa, por meio do empenho do vereador Luciano, que tem acompanhado as ações do deputado Emidinho, voltadas ao produtor rural, e já conta com dois técnicos capacitados e certificados para a realização das inseminações em nossa região. Na ocasião, o vereador, recebeu um botijão de sêmen para ficar à disposição dos nossos produtores rurais. Será doada também, pelo deputado, uma moto para o deslocamento dos técnicos à zona rural para esse trabalho.

Participaram também do evento, os dois técnicos que receberam seus certificados de capacitação: Diego Azevedo e Agnaldo Paiva, o Everaldo Borges da Costa (extensionista da Emater de Cássia) e a Maria do Carmo Campos (fiscal agropecuária do Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA – Cássia).

Os interessados a se cadastrarem para participar do Projeto Mais Genética e receber o material, devem procurar o Everaldo ou a Francielle na Emater (Cássia), que será responsável pela implementação do Projeto em nossa região. Todo o processo da inseminação é sem custos para o produtor e as raças cujos sêmens serão disponibilizados são: Gir Leiteiro, Guzerá Leiteiro, Nelore e 3/4 Holandês.

 

Fotos: 
cedidas pelo vereador Luciano Barreto

Matéria:
Dôra Borges.
D’Comunicação e Marketing Ltda
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Cássia-MG



 
 
 
 
Câmara Municipal de Cássia-MG
 Praça Barão de Cambuí, Nº 199 - Centro - Cássia-MG - CEP: 37980-000
Telefone: (35) 3541-1898
email: cac@cassia.cam.mg.gov.br
www.cassia.cam.mg.gov.br
Versão 3.0  
Patent application #8 begins by giving background on the replica watches uk invention as a new means of casing-up movements into watch cases in a way that results in fewer broken parts from a shock and reduces the shock to the movement by 60%. This follows a history of other shock absorption improvements, such as the balance bridge introduced with the 3135 calibre. The replica watches uk background states that this solution is completely unexpected, due to the fact that current attempts are aimed at using elastic polymers to absorb shock and this invention succeeds in reducing shock by using solid replica watches materials. Other casing methods could be a plastic ring (Swatch 2842 powered automatics were mounted this way) or in the case of replica watches uk some 1990s Tudor watches, a solid metal ring over which the screws and braces clamp the movement in place replica watches uk with a flange and other complex surfaces to locate the movement.