• Cabeçalho 8
  • Cabeçalho 2 (1)
  • Cabeçalho 1 (1)
  • Cabeçalho 3
  • Cabeçalho 4
  • Cabeçalho 5
  • slider
  • Cabeçalho 7
Cabeçalho 81 Cabeçalho 2 (1)2 Cabeçalho 1 (1)3 Cabeçalho 34 Cabeçalho 45 Cabeçalho 56 Cabeçalho 67 Cabeçalho 78
http://wowslider.com/ by WOWSlider.com v8.7

  CÁSSIA FOI CONTEMPLADA PELO “PROGRAMA MAIS GENÉTICA” VOLTADO PARA O MELHORAMENTO DO GADO, QUE BENEFICIAR OS PRODUTORES RURAIS DA NOSSA REGIÃO.




CÁSSIA FOI CONTEMPLADA PELO “PROGRAMA MAIS GENÉTICA” VOLTADO PARA O MELHORAMENTO DO GADO, QUE BENEFICIAR OS PRODUTORES RURAIS DA NOSSA REGIÃO.

 

O vereador Luciano Barreto participou no último dia 24 de março, na Universidade Federal de Muzambinho-MG, do evento que discutiu o melhoramento do gado na região por meio do Programa Mais Genética, apoiado pelo deputado Emidinho Madeira, da Emater, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS – Campos Muzambinho), do governo de Minas através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das associações de municípios como a AMOG (Baixa Mogina), AMEG (Médio Rio Grande) e ALAGO (Lago de Furnas). O Programa capacita técnicos em inseminação artificial, monta a infraestrutura para a inseminação e doa botijões de sêmen, instrumental de inseminação e material genético para os municípios participantes. No evento foram proferidas também palestras sobre: melhoramento genético, efeito do bem-estar animal na reprodução e produção do leite a pasto e a entrega dos certificados aos técnicos já capacitados. 
Cássia é uma das cidades contempladas pelo Programa, por meio do empenho do vereador Luciano, que tem acompanhado as ações do deputado Emidinho, voltadas ao produtor rural, e já conta com dois técnicos capacitados e certificados para a realização das inseminações em nossa região. Na ocasião, o vereador, recebeu um botijão de sêmen para ficar à disposição dos nossos produtores rurais. Será doada também, pelo deputado, uma moto para o deslocamento dos técnicos à zona rural para esse trabalho.

Participaram também do evento, os dois técnicos que receberam seus certificados de capacitação: Diego Azevedo e Agnaldo Paiva, o Everaldo Borges da Costa (extensionista da Emater de Cássia) e a Maria do Carmo Campos (fiscal agropecuária do Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA – Cássia).

Os interessados a se cadastrarem para participar do Projeto Mais Genética e receber o material, devem procurar o Everaldo ou a Francielle na Emater (Cássia), que será responsável pela implementação do Projeto em nossa região. Todo o processo da inseminação é sem custos para o produtor e as raças cujos sêmens serão disponibilizados são: Gir Leiteiro, Guzerá Leiteiro, Nelore e 3/4 Holandês.

 

Fotos: 
cedidas pelo vereador Luciano Barreto

Matéria:
Dôra Borges.
D’Comunicação e Marketing Ltda
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Cássia-MG



 
 
 
 
Câmara Municipal de Cássia-MG
 Praça Barão de Cambuí, Nº 199 - Centro - Cássia-MG - CEP: 37980-000
Telefone: (35) 3541-1898
email: cac@cassia.cam.mg.gov.br
www.cassia.cam.mg.gov.br
Versão 3.0