CÂMARA APROVA PROJETO QUE LEGALIZA INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTO ELIMINADOR DE AR EM HIDRÔMETROS

A Câmara Municipal de Cássia/MG aprovou, na sessão ordinária de 17/03, o Projeto de Lei que legaliza a instalação de equipamento eliminador de ar em hidrômetros por parte do consumidor. O Projeto de Lei é de autoria do Vereador Luciano José Barreto, o Luciano Leiteiro. Agora, o texto deve ser sancionado pelo Executivo para entrar em vigor a partir de sua publicação.

Conforme o texto do projeto aprovado pelo Legislativo, a concessionária fica obrigada a instalar, por solicitação do consumidor, o aparelho. Já as despesas decorrentes da aquisição do equipamento são de responsabilidade do próprio solicitante.

Segundo o Vereador Luciano Leiteiro, autor do projeto, as constantes reclamações dos moradores por conta do alto custo das faturas da Copasa levaram a apresentação do projeto. “A água fornecida pela Copasa é distribuída sob pressão na rede de abastecimento e é comum e perfeitamente compreensível, a presença de ar na tubulação. O que não se pode aceitar é que o consumidor, por vezes, pague por esse ar, como se fosse água, uma vez que o ar representa pelo menos de 20% a 30% do consumo cobrado pela distribuidora”.