3ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CÁSSIA – 4ª SESSÃO LEGISLATIVA

A Câmara Municipal de Cássia realizou nesta terça-feira (03/03) a terceira reunião ordinária de 2020.

No início da reunião o Capitão Cláudio Torres de Assis, Comandante da 246ª Cia da Polícia Militar de Cássia, apresentou um relatório da gestão do desempenho operacional da PM do ano de 2016 à 2019.

PROJETO DE LEI APRESENTADO:

Projeto de Lei Complementar 028/2020, “Altera a Lei Complementar nº 039/2020”, de autoria do Executivo Municipal.

DOIS PROJETOS FORAM APROVADOS EM REGIME DE URGÊNCIA ESPECIAL:

Projeto de Resolução n.º 044/2019, “Institui o Plano de Carreiras e vencimentos para os servidores públicos da Câmara Municipal de Cássia/MG e dá outras providências, autoria da Mesa Diretora da Câmara.

Projeto de Lei n.º 242/2020, “Altera o art. 1º da Lei n.º 1.686/2018. (Vale alimentação)”, autoria do Executivo Municipal.

DOIS PROJETOS DE DECRETO LEGISLATIVO FORAM APRESENTADOS:

Projeto de Decreto Legislativo 001/2020, que “Concede Título de Cidadania Cassiense ao Senhor Delson Placidino”, de autoria do Vereador Priminho.

Projeto de Decreto Legislativo 003/2020, que “Concede Título de Cidadania Cassiense ao Senhor Vatercides Pimenta Silva”, de autoria do Vereador Hipinho.

UMA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES FOI APRESENTADA:

Moção 005/2019, “Moção de Congratulações ao compositor cassiense Henrique Batista”, de autoria da Vereadora Luciana Evangelista.

UM REQUERIMENTO FOI APRESENTADO:

Requerimento 008/2020, “Solicita ao Sr. Presidente da Câmara de Cássia, a divulgação de nota de repúdio contra a divulgação de notícias e fatos falsos a respeito de pessoas públicas e pessoas comuns”, autoria do Vereador Ciro Antônio de Oliveira Costa.

QUATRO OFÍCIOS FORAM LIDOS EM PLENÁRIO:

Ofício 005/2020, “Solicita, junto ao DER, a limpeza da calçada na MG-344, na altura da Estância 3 Anas”, de autoria do Vereador Ciro Antônio de Oliveira Costa.

Ofício 006/2020, “Solicita, junto ao DER, a colocação de redutores de velocidade no Trevo que dá acesso à Região do Urutal”, de autoria do Vereador Ciro Antônio de Oliveira Costa.

Ofício 008/2020, “Solicita, junto a Deputados Estaduais da nossa região, apoio aos profissionais de educação de nosso Estado, na preservação de direitos e conquistas da classe”, de autoria de todos os Vereadores do Município.

Ofício 009/2020, “Solicita, junto ao Presidente de Furnas, providencias para solucionar o abandono deplorável da embarcação atracada no porto de Cássia”, de autoria do Presidente da Câmara, Luiz Adriano de Souza Machado.