2ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CÁSSIA – 4ª SESSÃO LEGISLATIVA

A Câmara Municipal de Cássia realizou nesta terça-feira (18/02) a segunda reunião ordinária de 2020.

A suplente de vereador Eliane Fátima de Souza Ribeiro tomou posse na Câmara Municipal, de forma temporária, em substituição ao titular do cargo Vereador Henrique Fernandes Alonso Neto, que pediu licença por 60 dias, retornando no dia 20 de março, para tratamento de saúde.

A professora da rede estadual de ensino Luciana Andrade Carvalho fez um discurso da tribuna da Câmara denunciando os momentos críticos pelo qual a classe está passando, bem como o descaso e o não cumprimento de promessas feitas pelo atual Governador de Minas Gerais.

PROJETO DE LEI APRESENTADO:

Projeto de Lei 243/2020, “Altera a Lei Complementar nº 039/2020”, de autoria do Executivo Municipal.

QUATRO REQUERIMENTOS FORAM APROVADOS:

Requerimento 002/2020, “Solicita ao Senhor Prefeito informações sobre serviços de segurança nos dias da Cidade, Natal e Fim de Ano”, autoria do Vereador Luiz Adriano de Souza Machado.

Requerimento 003/2020, “Solicita ao Executivo informações sobre o valor total gasto com as obras de contenção realizadas no trecho de encontro dos córregos Santa Rita e Retiro, no cruzamento da Rua Deputado Delson Scarano e Avenida Amazonas”, autoria do Vereador Ricardo Garcia Arantes.

Requerimento 005/2020, “Solicita à Mesa Diretora o agendamento de uma reunião com os representantes das Policias Militar e Civil, para tratar de assuntos referentes a segurança de nosso Município”, autoria do Vereador Ciro Antônio de Oliveira Costa.

Requerimento 006/2020, “Requer informações sobre as ações trabalhistas existentes contra o Município desde o início do mandato, em 2017”, autoria do Vereador Jézer Oliveira David.

TRÊS PROJETOS FORAM APROVADOS:

Projeto de Lei 240/2020, “Autoriza a concessão de uso de bem público municipal, e dá outras providências”, de autoria do Executivo Municipal.

Projeto de Lei 244/2020, “Dispõe sobre autorização para a transferência de recursos financeiros de custeio ao Instituto São Vicente de Paulo – I.S.V.P. e dá outras providências”, de autoria do Executivo Municipal.

Projeto de Lei 244/2020, “Autoriza concessão de uso de bem público municipal ao Conselho Tutelar de Cássia/MG e dá outras providências”, de autoria do Executivo Municipal.